FAQ's

 

FAQ - Perguntas Frequentes

 


Registo

Esqueceu-se da password?
Se não se recorda da sua password, clique no botão LOGUE-SE e depois ESQUECEU-SE DA SUA SENHA. Terá de preencher o seu e-mail de registo, e receberá imediatamente  uma mensagem com a sua password.

Tenho de me registar para fazer compras? 
Sim. Também aconselhamos a fazer o login mesmo quando pretende só consultar preços, podem existir promoções e as mesmas só serão vistas quando se encontrar logado. Contudo, o registo permite-lhe saber que produtos já adquiriu, em que quantidades, e um tratamento da sua encomenda mais eficaz.

Compra

Fiz uma compra, quando vou ser contactado?
Irá receber notificações via mail durante o processo. O primeiro é enviado de imediato a confirmar a encomenda. Entretanto irá receber mails com a informação do estado da encomenda (confirmação de pagamento, quando o mesmo feito por transferência bancária, etc etc). Finalmente ao ser despachada, é-lhe enviado um mail, com a informação de que o estado da sua a encomenda foi alterado para ENVIADO.

Fiz uma compra e não recebi nenhum mail de confirmação
Podem ter acontecido duas situações. Ou escreveu incorrectamente o seu mail, ou a mensagem que lhe enviámos foi para a Caixa Spam do seu email. Verifique a sua Caixa Spam Mail ou contacte o nosso apoio ao cliente por email ()

É possível fazer pagamento On-line?
Não. A nossa loja online não requer qualquer informação relativa a dados bancários, nomeadamente números de cartão de crédito. 

É possível fazer alterações à minha encomenda?
Não. Se pretende anular ou acrescentar algum produto, enviei mail para:  a solicitar a respectiva alteração. 

Como efectuar uma Devolução?
Não, só é permitida a devolução em caso haja engano da nossa parte no envio das encomendas, neste caso o cliente sera reembolsado com o dinheiro dos portes referentes ao retrocesso da encomenda para nós.

Pós-Compra

Fiz uma compra, e se não existir o produto para entrega?
Como a ''Feira do Tuga'' só faz venda online, não é loja de porta aberta, por vezes não existem em stock todos os produtos. Caso não exista o produto em stock, o cliente será informado o mais breve possível, se a encomenda tiver mais produtos, a mesma segue com os existentes. Se o cliente já tiver efectuado o pagamento da encomenda, o cliente pode aguardar pelo envio do restante, solicitar o reembolso ou coloca-se em crédito para compras futuras. Se tiver escolhido a opção de Envio à Cobrança o artigo esgotado será eliminado da encomenda, continuando a encomenda com os restantes produtos.

Como posso verificar se está tudo bem com o material?
O cliente é aconselhado 
verificar a embalagem da encomenda, no momento da entrega, se esta se encontra em perfeitas condições e se o número de volumes está correcto, caso exista vestígios de danos, o cliente deve solucionar ao estafeta autorização para abrir a embalagem em frente do mesmo para verificação, mesmo que após a assinatura da guia. 
E sempre que observar qualquer deterioração na embalagem que possa causar danos no artigo, deverá indicá-las, escrevendo-as na guia de entrega da transportadora, no campo Observações ou Reservas, acompanhada da sua assinatura. 
Qualquer reclamação só poderá ser considerada, quando devidamente assinalada na guia de entrega da transportadora, e confirmada via email ou telefone para a ''Feira do Tuga''. 
Caso estes procedimentos não tenham sido efectuados, desobrigará a ''Feira do Tuga'' de qualquer responsabilidade perante o cliente. 

 

Garantia


Todos os aparelhos eléctricos comprados, são cobertos por uma garantia de 2 (dois) anos.

Esta garantia responde tanto para peças, como para a mão-de-obra correspondente ao tempo da reparação do produto. Em caso de avaria, os aparelhos serão reparados ou verificados por técnicos especializados no assunto. Não estando cobertos pela garantia, quaisquer custos de transporte do artigo até ás nossas instalações, nem qualquer deslocação eventual de técnico, para verificação ou reparação do mesmo. 
Esta garantia aplicar-se-á ao produto que apresente defeitos de conformidade e/ou mal funcionamento verificáveis no momento da compra, ou á posteriori sempre que o mesmo seja utilizado correctamente e com o devido cuidado, respeitando a sua utilização de acordo com o fim a que se destina e previsto na documentação técnica eventual, com o comprimento das várias normas operativas que estejam indicadas, bem como a sua normal manutenção. 
A garantia não será, por outro lado, aplicável em caso de negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações eléctricas ou de qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não esteja de acordo com as normas vigentes, e com as indicações do produto. A garantia é pessoal e, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não a comerciantes, revendedores etc. Não são cobertas por garantia, lâmpadas, ou pilhas incluídas ou não em aparelhos. 
A garantia cessará, após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra; bem como em qualquer situação de venda do artigo por parte do comprador original, a terceiros; falta da prova de compra, ou em caso de destruição do artigo.
A garantia não cobre quaisquer, perda de ovos, animais ou prejuízos causados pelo seu mal funcionamento, ou pela sua inapropriada regulação/utilização por parte do utilizador. 

Não fiquei satisfeito com algum dos produtos, posso devolver?
Sim pode devolver. 
De acordo com o Decreto-Lei n.º 143/2001 de26 Abril, os produtos adquiridos via Internet poderão ser devolvidos num prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua recepção. Se durante este período verificar qualquer anomalia ou não estiver satisfeito pode devolver o produto. é imprescindível que devolva o produto com tudo que o acompanha, incluíndo Factura e embalagem não danificada. As devoluções são sempre por conta do cliente.

 

Prazo de Entrega: 

Caso o artigo não se encontre no nosso armazém e se se verificar que o mesmo se encontra esgotado no fornecedor, se o cliente já tiver procedido ao pagamento, a encomenda poderá ser enviada sem esse artigo e logo que o stock seja reposto o produto será enviado ao cliente sem qualquer custo. Se o pedido foi feito contra-reembolso, o artigo poderá ser retirado da encomenda e a mesma prossegue com os restantes artigos. 

Se já tiver efectuado o pagamento e se não desejar troca por outro artigo similar, efectuamos devolução da importância paga, bastando enviar-nos um e-mail com o seu NIB.